UTI em Palmas comemora 60 mil vidas salvas por grupo especializado em Terapia Intensiva

Assessoria de Imprensa Intensicare/Divulgação

SAÚDE

 

Com 15 anos de atuação, unidade Intensicare do IOP conclui balanço de atividades. Alta nota de atendimento e número elevado de altas são destaques

 

Um ambiente destinado a salvar vidas e devolver as pessoas aos seus lares. É dessa forma que os profissionais da UTI do IOP, em Palmas, tratam o seu local de trabalho. E, nesta semana, a Unidade de Terapia Intensiva divulgou balanço de resultados. A gestão é feita pela empresa Intensicare.

Neste mês, são comemoradas pela Americas Health, grupo do qual a Intensicare faz parte, 60 mil vidas salvas. A empresa está presente no IOP há 15 anos.

Foto: Assessoria de Imprensa Intensicare

“Os dias na UTI são repletos de desafios, e a tomada de decisões rápidas e precisas é crucial para garantir a estabilidade do paciente. A cada segundo, a equipe enfrenta escolhas, ajustando medicações, monitorando sinais vitais, aplicando procedimentos invasivos ou preparando-se para uma cirurgia de emergência”, destaca Everson Vaz de Liz Junior, diretor de Operações da unidade.

O tempo de internação nas UTIs da Americas Health, entre elas da Intensicare, está muito abaixo da média geral, com 4,2 dias. Em média, mesmo em UTIs de alto padrão do Brasil, esse número é de 11 dias. “Essa enorme diferença é resultado das nossas metodologias e empenho em benefício da vida dos nossos pacientes”, destacou Everson Vaz.

“A sensação de gratificação é imensa. Quando um paciente se recupera e deixa a unidade, uma alegria compartilhada é sentida por toda a equipe. É o fruto do esforço conjunto e do comprometimento, uma recompensa emocional que vale a pena todas as noites em claro”, completou.

Ainda, de acordo com pesquisa realizada permanentemente pelo grupo, o nível de satisfação dos pacientes e familiares aponta índice muito acima da média. Para se ter ideia, enquanto a média do mercado brasileiro de saúde é 52, na Intensicare é 90. A métrica utilizada tem 100 como nota máxima.

“Ficamos muito gratificados com o retorno que temos obtido, o qual atribuímos à forma humanizada com que trabalhamos. Para nós, cada paciente é único, e é assim que fazemos questão de conduzir nossa atuação”, enfatizou Everson Vaz.

Humanização
O trabalho na UTI vai além de tratar sintomas e monitorar sinais vitais. Envolve uma conexão humana profunda com os pacientes e suas famílias. A empatia e a compaixão são tão essenciais quanto a competência técnica. Os profissionais de saúde se esforçam para fornecer suporte emocional, conforto e esclarecimentos durante momentos de angústia e incerteza.

Mas, infelizmente, nem toda luta pelos pacientes tem final feliz. Dessa forma, a equipe da UTI também está preparada para os momentos de luto. E também para levar aos parentes o suporte necessário para tais situações. “Estamos ao lado das vidas das quais cuidamos, bem como de seus familiares e amigos, em todos os momentos. Nossa equipe multidisciplinar consta pessoas sérias, profissionais qualificados, inclusive para o momento da partida”, lembrou Everson Vaz.

Aprimoramentos
A busca constante por atualizações tecnológicas e conhecimentos é um dos pilares da UTI. “A medicina avança rapidamente, e a equipe deve estar atualizada com as últimas descobertas, pesquisas e protocolos para oferecer o melhor tratamento possível”, pontuou o diretor.

Por isso, os cursos internos e treinamentos, bem como a valorização profissional e permanente busca por melhorias tecnológicas são fundamentais. “Estamos em constante melhoria, pois acreditamos na vida e trabalhamos por ela”, concluiu Everson Vaz.

Fonte: Assessoria de Imprensa Intensicare

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja outras notícias